Família...



Tempo de qualidade



Bom, todos nós sabemos que vivemos numa geração vaput vupt, geração papa léguas...sabe aquele passarinho mega veloz??? rsrsrs pois é...
Vivemos na era da internet, e-mail, whatsapp...
As informações são muiiiito velozes, e em meio a essa loucura toda, esse turbilhão de informações e velocidade dos mesmos, esquecemos de coisas ESSENCIAIS, somos sutilmente furtados de momentos ímpares. E um dos grandes vilões é a tecnologia. Na ânsia de tornar-mos-no próximos de alguns que estão distantes nos tornamos distantes dos que estão ali ao nosso lado na grande maioria das vezes.
Hoje quero falar diretamente as mamães e papais, quantas vezes você já se viu concordando com o que seu filho estava falando, sem nem mesmo saber do que se tratava, porque estava super ligaaado a uma conversa de Whatsapp? Pq estava em meio a um assunto superrrrr mega top?


Que atire a primeira pedra quem nunca fez isso!!!
Difícil né?! 

Porém quero lançar um desafio que também lancei a mim mesma, SIM, eu já fiz isso é foram várias vezes, seja porque estava envolvida com uma conversa engraçada, ou muitas vezes trabalho, e por aí vai... Com a velocidade que as coisas andam hoje em dia, um dos nossos grandes defeitos é não saber esperar, se alguém não te responde um Whats meuuuuu Deusssss, isso gera um caos... , massss ai te pergunto o que me perguntei: melhor quem esperar??? SEUS FILHOS ou os outros? 

Os outros SEMPRE SERÃO OS OUTROS, e seus filhos (nem) SEMPRE serão seus , porém um dia eles saem de sua casa, de sua convivência, constituirá família etc. E o tempo perdido? É aquela conversa "inadiável" no WhatsApp? Com aquela pessoa que talvez nem fará mais parte do seu convívio ? (sim, os outros sempre serão os outros lembra?). 
Não estou aqui dizendo que você vai ser O MAL EDUCADO e não responder mais ninguém etc e tal, NÃO é isso, veja bem, só precisamos saber dar prioridades ao que é prioridade para nós!!! Beleza?! 

Tudo certinho até aqui? 

Vamos para a Palavra de Deus agora, segura a onda e não deixa de ler até o fim Ta?! Em Deuteronômio 25:30 diz: E colocarás, sobre a mesa, os pães da Presença, para que estejam diuturnamente diante de mim. 
Amados, aqui o Senhor trata do princípio da mesa , podemos chamar assim.
 Nesse capítulo o Senhor instruía  como deveria ser feita a mesa para que se colocasse os pães da Presença. Sabemos que a mesa é um lugar de comunhão , é na mesa que nos  sentamos em família para fazer nossas refeições , onde os laços são estreitados, ali conhecemos mais uns aos outros, compartilhamos experiências , rimos , e muitas vezes até solucionamos conflitos, outras vezes temos conflitos (quem não os tem?) e uma das coisas que esse tempo "papa léguas" tem nos roubado, é justamente esse momento. Ou não dividimos esse momento durante a semana porque estamos na correria, ou quando dividimos estamos no efeito papa léguas e não deixamos de lado o celular porque "o mundo não pára" não é mesmo? 
E te digo mais , essa é uma forma sutil do inimigo impedir que você conheça seu filho, que vocês confraternizem , se conheçam , se tornem amigos, sabe porque ? Porque ele quer adolescentes revoltados, órfãos no sentido de carentes , quer adultos cheios de mágoas, ressentimentos com os pais  , para que assim ele continue destruindo as famílias. A palavra de Deus diz que sobre a mesa desfrutaremos da Presença dEle diuturnamente , o Pão é a presença de Cristo selando esse momento entre nós e nossa família, curando corações , estabelecendo relacionamento, criando vínculos, estreitando laços , ganhando confiança e por aí vai! Quando Ele diz DIUTURNAMENTE, em tempo integral. Que Deus lindo e acessível né?! 
Eu e meus príncipes lindos, presentes de Deus na minha vida!
Não permitam que isso aconteça, não permita ter filhos carentes que no amanhã vão se apegar a qualquer coisa, a qualquer pessoa, a qualquer afeto, a qualquer oferta, como as drogas (de todo tipo) por exemplo. Preencha seu filho com diálogo, amor, segurança, etc. 
Esqueça esse mundo papa léguas , 
a propósito , 
esqueça o mundoooo quando estiver com eles, 
tenha tempo de qualidade, esqueça o celular, põe lá na gaveta...
OS OUTROS SÃO OS OUTROS, seus filhos NÃO! 
Vamos mudar de atitude a partir de hoje? 

Eleja o dia da família , faça coisas diferentes... 

É muuuuuiitoooo bom EU POSSO GARANTIR. 
E acima de TUDO, peça ao Senhor sabedoria. 

Cola em mim e vamos juntos nessa caminhada. 

Todas as terças estarei postando algo voltado para famílias , espero que gostem! 

Share this:

Comentários

2 comentários: