Leitura Diária

Bommmm diaaaaa!!!

Gente, tô numa canseira, dias corridos, muito trabalho, muita coisa sendo posta no lugar, projetos, idéias, etc!!!

Minha mente ta trabalhando muuuuito!!!!

Além dessa postagem de leitura diária , hoje farei mais uma voltada para família, e estou "loviandoooo" isso...Mas vamos lá!

Espero realmente estar sendo um canal de benção na sua vida, através das postagens de leitura diária, meu mais profundo desejo é que você esteja conseguindo ouvir o Senhor falar com você através de cada reflexão postada aqui.

Nossa leitura de hoje será em Salmos 118:22 que diz: "A pedra que os edificadores rejeitaram, tornou-se cabeça de esquina".
e também em Isaias 53:3 que diz: "... o mais rejeitado entre os homens, homem de dores..."

"Basicamente" esse texto quer nos dizer que, NINGUÉM, nem eu, nem você, absolutamente ninguém, é estabelecido em posições de destaque, essenciais, principais, se não aprender a superar as rejeições.

Vamos analisar o texto.

A pedra no qual o versículo se refere, no original hebraico quer dizer "pedra angular" que literalmente quer dizer "pedra de esquina" ou "cabeça de esquina" e em algumas linguagens (e a minha predileta) quer dizer "pedra principal". Que era e é usada para ancorar, alinhar a esquina de uma grande parede. Eu fico imaginando, construtores de uma obra, descartando pedras que eles consideram inúteis, e depois catando cada uma delas para fazer esses cantinhos que são essenciais sabe? afim de formar o encaixe perfeito.

O versículo diz que essas pedras desprezadas pelos edificadores, ou seja, os construtores, tornaram-se cabeça de esquina, ou seja, pedra principal. Essencial para tal edificação.
Jesus foi uma pedra rejeitada, porém a forma como ele conduziu sua rejeição, e se sujeitando ao Pai, foi que o levou a vitória. Somente alcançaremos a plenitude de Deus, dos propósitos de Deus, se aprendermos a conviver com as cargas de rejeição.

Deus tem um caminho ESPECIAL de vitória através das rejeições que sofremos ao longo de nossas vidas.

Transforme tudo o que fizeram com você em experiência positiva, amadureça e ajude a outros. Essa decisão  cabe a você.

Bom dia!!!

Share this:

COMENTÁRIOS

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário