O AMOR que cura!

Hoje me senti tocada em falar sobre cura, cura da alma.... Sobre amor, um tipo de amor, O AMOR que cura !!! Algo que Deus vem me presenteando diariamente , creio que pra que eu possa também ajudar outros.
A cura é a resposta a uma crise na vida de outra pessoa (ISSO É MUITO FORTE!!!). É uma resposta suficiente, uma resposta satisfatória a uma crise na vida de outrem. E sempre que a palavra "crise" é usada no novo testamento grego, traduzido pro inglês quer dizer "juízo" ou "julgamento". Exatamente isso - juízo. A cura é uma resposta que eu dou a um momento decisivo na vida de um irmão ou irmã, quer eu responda , quer não , eu exerço um juízo.
A cura passa a ser a oportunidade de transmitir a outro ser humano o que recebi do Senhor Jesus; a saber, sua aceitação incondicional de mim como sou, não como deveria ser. Ele me ama, seja em estado de graça, seja em desgraça, quer eu viva de acordo com as expectativas elevadas de seu evangelho , quer não. Ele vem a mim onde eu vivo e ama-me como sou ... Que Jesus LINDOOO!!!
As pessoas precisam do toque de nossa afirmação.
Afirmar uma pessoa é enxergar o bem que há nela, o qual ela mesma não consegue enxergar, e repartir isso apesar das aparências serem contrárias. Quando uma pessoa é despertada para aquilo que ela é e não para aquilo que ela deixou de ser, o resultado mais frequente será a cura interior de seu coração por meio do toque da afirmação.
Jesus viu em Zaquel exatamente isso, foi um amor tão avassalador que a vida de Zaqueiu foi transformada através de uma única palavra : Desce!
- zaqueu desce!
Jesus disse que devemos amar uns aos outros "como eu amei", um amor que talvez conduza ao presente sangrento e aguardado de você mesmo; um amor que perdoa setenta vezes sete, esse não mantém nenhum registro de erros. Jesus disse que é esse, JUSTAMENTE esse critério de amor, a única forma , o padrão.
Ele disse que você será identificado como seu discípulo , não por frequentar a igreja , carregar uma bíblia debaixo do braço  ou por entoar louvores. Não , você será identificado pertencente a Ele por apenas um sinal: o respeito profundo e delicado de uns para com os outros, o amor cordial impregnado com reverência para a dimensão sagrada da personalidade humana por causa da substituição misteriosa de Cristo em lugar do cristão.
Mateus 25:34 nos dar o reino por herança ... Diz que somos benditos , amados , belos  e agradáveis aos olhos do nosso Aba, a ponto de nos tornar beneficiários do reino. Por quê? Não porque gritei: "Jesus é o Senhor", mas porque um homem estava com fome e eu dei de comer. Uma mulher estava sedenta e eu lhe dei de beber. Acolhi o estrangeiro, vestindo nu, consolei o doente e visitei o prisioneiro. NAQUELE DIA, muitos de nós protestaremos sem entender dizendo: "Senhor quando?"  E aí vem a revelação das revelações, o fim da maior história jamais contada, quando Jesus olha em meus olhos e diz: "o que você fez a algum dos meus menores irmãos , a mim fez".

Qual é o sinal por excelência do verdadeiro amor?

A noite antes de Jesus morrer, ele não deixou nenhuma dúvida na mente de qualquer pessoa. "Um novo mandamento lhes dou : amem-se uns aos outros. Como eu vos amei...". Com isso todos saberão quem é meu discípulo. João 13:34-35.

Vale a pena refletir de que modo estamos sendo cura na vida do próximo , amando-o com o amor que cura? ou apontado-o? !!! Fugindo dele na primeira ofensa? Desistindo diante da sua primeira fraqueza? Que estejamos desafiados a amar com o amor de Cristo. Esse fará diferença e levará você e seu próximo a níveis profundos de cura.

Bom finzinho de semana. Graça e Paz do Aba.

Share this:

COMENTÁRIOS

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário