Devocional

Bommmm Diaaa!!!

Hoje gostaria de refletir com vocês em algo que Deus falou muito ao meu coração essa noite. Muitas vezes somos surpreendidos com situações que no momento não entendemos, MAS, Deus semmm sombra de dúvidas, te permite tal circunstância para te moldar de alguma forma, e ao contrário da maioria, devemos nos sondar, fazer uma auto avaliação, ao invés de apontar, criticar, etc... 
Devemos extrair em nós o que vamos aprender com tal situação.

Vamos ao versículo?

2 Corintios 4:7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

Aqui somos comparados a vasos de barro, porque assim como vasos, nós também servimos para armazenar algo, e algo de grande valor, depósito de tesouros.
O barro pode ser um material não tão resistente, facilmente pode ser quebrado, devemos ter bastante cuidado para que isso não aconteça, lembra do que eu disse?  você armazena ai algo muito precioso!!!
E por guardarmos tesouros tão valiosos dentro de nós, circunstâncias alheias a nós tentam nos quebrar, corromper, roubar nosso tesouro. Masssss a boa notícia é que as mãos do oleiro estão sobre o vaso de barro, permita que o Senhor toque sua vida, molde e se torne perfeita aos olhos do Pai. Não permita que esse vaso (VOCÊ), se quebre ou se corrompa e destrua seus tesouros, pois nessa quebra, pode danificar o conteúdo, a essência.
Algo que me chama atenção aqui também, é que Paulo quando escreveu e nos chamou de vaso de barro, ele tinha revelação do Pai, para nos perceber como seres frágeis, e ao mesmo tempo mostra a grandeza da providência divina, a excelência em preservar o tesouro deve ser inteiramente do Pai.

Bom dia, graça e paz a todos!!!

Share this:

COMENTÁRIOS

    Comentários

0 comentários:

Postar um comentário